English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GRATIDÃO

“Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.” (vs 4,5)



Sempre, sempre comece o seu dia com espírito de gratidão, e termine reconhecendo o quanto o SENHOR fez por você neste dia, conte as bênçãos! “Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; para de manhã anunciar a tua begnidade, e todas as noites a tua fidelidade.” Salmo 92:1-2)

A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente. Precisa ser parte de nossa vida, uma marca indelével em nosso coração. Muitas e muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos. O sentimento de gratidão nos livra da preocupação e nos acalma, temos paz no coração, um espírito quieto e manso que faz com que nosso sono seja intenso, nos livremos das tensões que a vida e os homens nos impõem.

A gratidão cura as doenças psicossomáticas e crônicas. Cura as dores da alma, afetivas, como a depressão, a tristeza, a solidão, melancolia, baixa auto estima, insônia e ansiedade.

Ela faz com que em vez de só reclamar e se focar nos problemas, defeitos e faltas, possamos enxergar o lado bom que o SENHOR nos proporciona. Quando deixamos de cultivar o hábito de agradecer ao SENHOR por todas as coisas, não somos capazes de sentir felicidade, porque ficamos “focados” no que não tivemos, no que não temos e achando que nunca temos o suficiente, o que nos leva aos sentimos de ciúme e inveja descontrolados.

Em vez de ficar se lastimando mude essa atitude de “vítima” para uma atitude positiva, agradecendo pelas bênçãos concedidas pelo SENHOR, mesmo por aquelas que foram tomadas por uma decisão errada e agora temos que arcar com as responsabilidades (cônjuges incrédulos e incompreensíveis, filhos rebeldes e malcriados, empregos extorsivos, saúde debilitada por causa de vícios, namoros libertinos e suas terríveis consequências (filhos sem pai e indesejados), utilizado mal o nosso tempo na mocidade..etc.)

Devemos ser sempre gratos ao SENHOR pela sua eterna misericórdia e capacidade de nos perdoar sempre e, fazendo com que nossos erros, cabeçadas e decisões desacertadas, ao final, cooperem para o nosso bem.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Romanos 8:28


Valdenira Nunes de Menezes Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...