Onde estás?
"E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?” – Gênesis 3:9.
Se existe algo que realmente nos anima como pessoas é saber que o Deus todo-poderoso, cheio de todo poder autoridade e justiça não desiste do ser humano. É bom gravar isso!
Logo após a queda do homem o mesmo se escondeu – ação que resulta da desobediência. É-nos evidente que Ele sabia onde Adão se encontrava, pois, é onisciente, mesmo assim clamou: Adão onde estás?
Existem muitos "Adãos" perdidos, não no jardim do Éden, mas, no jardim da Babilônia, porém a pergunta da parte de Deus é sempre a mesma: Onde estás?
Deus dificilmente desiste do homem, enquanto este vive. Se há vida – há esperança de salvação!
O Texto em Hebreus 4:16 diz: Cheguemos, pois, com confiança...
Por quê?
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado...
O que é ter confiança? Quando confiamos numa pessoa, conversamos com ela, nos tornamos confidentes dessa pessoa, passamos ter intimidade...
É assim a proposta de Deus para nós, portanto, o convite está lançado. Ele, apesar de fraquezas que possamos nos assaltar – sempre pergunta por nós: ONDE ESTÁS?
Daí passamos alcançar misericórdia e achar graça, diante daquele que mais entende de ser humano, pois foi Ele que com Suas próprias mãos nos fez.
Portanto, ao fazer o convite, Ele é suficientemente poderoso não só fazê-lo, mas para nos conduzir em triunfo a partir do momento que de bom coração há o aceite!
Onde estás?!