English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Verdadeiro Ou Só Para Ser Notado?

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas
Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a
na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si
mesmo por mim" (Gálatas 2:20).


"Muito se fala sobre avivamento ou renovação espiritual,
mas, um coração renovado é aquele que se submete ao senhorio
de Cristo. Uma mera mudança emocional, um momento de
excitação religiosa, não é avivamento. Quando os cristãos
estiverem convencidos de sua rebeldia contra os ensinos de
Cristo em suas vidas, confessarem seus pecados, renunciarem
aos seus interesses pessoais, tomarem sua cruz e deixarem
Jesus ter a primeira e última palavra em tudo, isto será
avivamento, seja qual for o nome que você dê a isto."


Um coração avivado é aquele que tem prazer em servir ao
Senhor, que se oferece para fazer a vontade de Deus sem se
importar com aplausos e reconhecimento, que não busca
notoriedade, que não procura ser notado e sim glorificar o
nome de Jesus.


Passar longos momentos de joelhos, chorar durante as
orações, levantar as mãos durante o período de louvor,
gritar bem alto "Glória a Deus", ou "Aleluia" durante as
mensagens, podem ser atitudes momentâneas de emoção e não
garante um verdadeiro avivamento. A renovação do coração vai
muito mais longe e exige um compromisso de dedicação
integral à causa do Senhor.


Um coração avivado sempre está pronto a dizer "eis-me aqui",
sempre pensa mais em Deus do que em si mesmo, sempre esconde
o próprio merecimento para que os méritos de Cristo sejam
vistos por todos em sua vida.


Ser avivado é ter prazer em orar e falar com o Senhor. Ser
avivado é buscar na Palavra de Deus os rumos de sua vida.
Ser avivado é se esforçar em buscar os perdidos, por saber
que uma alma vale mais que o mundo inteiro. Ser avivado é
amar ao Senhor de todo o coração e também ao próximo, como o
Senhor ensinou. Ser avivado é poder dizer: "não vivo eu,
Cristo vive em mim".


O seu avivamento é apenas para que os irmãos o notem ou para
que Cristo seja engrandecido?


Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage: 
Escuro Iluminado

sábado, 13 de outubro de 2012

Poder da oração

Você já deve ter ouvido falar sobre o poder que há na oração. Quantos e quantos escritores já relataram sobre o assunto em seus livros. Quantas pessoas já alcançaram verdadeiros milagres, através de muitas orações e súplicas, dando assim bom testemunho. Sim! A oração tem o poder de transformar, de restituir, de mudar. Mas é de vital importância dizer, que ela tem o poder de salvar, e aumentar a nossa fé. Em dias, onde o mundo traz um turbilhão de problemas, de angústias, de verdadeiras aflições ao homem, já podemos ver o que Jesus dissera, se cumprindo: “E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12
Com a falta de amor, entra em nós o desânimo, e a oração a Deus, se torna fria, sem esperança. Isso quando, simplesmente deixamos de vez de orar. Enfim, “entregamos os pontos”! Com a ausência do amor, da caridade, passamos a orar para nós mesmos, procurando bençãos para nós de forma individual, deixando de lado nossos irmãos, nossa família, e a tantos que não conhecem a Palavra de Deus, e a Salvação por Jesus Cristo. O apóstolo Paulo em sua epístola a Timóteo diz claramente, que devemos orar por todos os homens, deixando claro, a importância que é de não nos tornarmos exclusivos e individualistas. ADMOESTO-TE pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, I Timóteo 2:1-3
Acredite, orar pelo seu próximo, por todos a sua volta, por líderes, pastores, governantes, pessoas aflitas, até por aqueles que não conhecem a Palavra de Deus, enfim…por todos, agrada e muito o Senhor. Já ouviu falar que tudo que darmos, assim receberemos? Isso é muito real! Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Mateus 5:7
Usemos de misericórdia em todo o tempo! Sei que é sim, importante orarmos por nós, de fazermos nossos agradecimentos, e petições, e que nem sempre temos quem ore por nós. Mas uma coisa te digo, não se aflija com relação a isso! Ore sempre pelo teu próximo, por todos! Sabe Por que? Por que além de agradar a Deus, o Espírito Santo estará sempre com você! Mesmo que você ache que não há ninguém que ore, que interceda por você, acredite, meu amado, minha amada, Deus, o Deus vivo, está sempre ao teu lado. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A verdade Acima de Tudo


Jesus respondeu: Se eu glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vocês dizem que é o Pai de vocês.Vocês não o conhecem, mas eu o conheço, Se dissesse que não o conheço, eu seria mentiroso como vocês. Mas eu o conheço e guardo a palavra dele. Abraão, o pai de vocês, alegrou-se porque viu o meu dia. Ele viu e encheu-se de alegria.Os judeus lhe perguntaram: Ainda não tem cinquenta anos e viste Abraão?Jesus lhes respondeu: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.João 8. 54 a 58

A base da afirmação de Jesus de que ele conhece a Deus não é somente que desde a eternidade ele é o Filho do Pai, mas também sua obediência perfeita à vontade do Pai.
Vários rabinos entendiam que Abraão previu dias de destaque na história de Israel, como a passagem pelo mar Vermelho, a promulgação da lei, etc. Com isto, a idéia de que ele previu a era messiânica não seria inaceitável para os judeus. Mas Jesus não disse que Abraão viu "o dia de Cristo" ou "a era messiânica", ele disse que Abraão viu "meu dia", e foi esta maneira pessoal de dizê-lo o que ofendeu seus ouvintes e provocou.

A mentira pode trazer uma certa aceitação, porém a verdade as vezes traz zombaria.

Muitas vezes somos levados ao ponto de ter que mentir ou mesmo omitir a verdade para sermos aceitos por determinado grupo de pessoas desse mundo e até mesmo para sermos aceitos em determinados grupos cristãos.

Porém Jesus, nosso mestre nos deixou um exemplo concreto de que não importa se ofenderá ou mesmo se zombarão de nós, o importante de tudo é falar a verdade, falar da verdade de Cristo, a verdade de Deus, pois como Jesus temos conhecido quem é o Pai e se nascemos dele devemos agir como seus filhos, pois o primogênito entre os seus filhos nos deixou o exemplo a se seguir.

Sempre devemos falar somente da verdade e nada mais e nem a menos do que isso, para isso precisamos de sabedoria para falar dessa verdade, é claro que não podemos falar de forma insana e ignorante da verdade de Deus, mas de forma sábia e moderada, mas tendo sempre em mente que a verdade é a verdade e não pode ser substituída por inverdades, mesmo que desagrade a homens e que os mesmos venham até a caçoar ou zombar de nós, porém o é agradar o Pai, assim como Jesus fez, ele falou da verdade e muitos se escalizavam dele e também zombavam.
Sabemosque muitas vezes poderemos ser zombados, injustiçados, ridicularizados, menosprezados por nos identificar pela verdade, mas isso não deve ser motivo de nosso desânimo e desconforto, pois o
nosso mestre passou por todas essas coisas e pela verdade até mesmo morreu e morte de cruz, uma morte vergonhosa na época.

Muitas vezes antigos colegas poderão caçoar de nós ou mesmo afastar-se de nossa presença quando notarem a verdade em nossas vidas, quando perceberem que falamos de uma verdade que para o mundo é loucura, quando souberem que os nossos padrões não são mais os padrões do mundo e nem os conceitos que tínhamos segundo a carne, mas sim padrões e conceitos Bíblicos.
Nossos familiares também poderão se escandalizar pelas mudanças que a verdade traz para nós, até mesmo em nossos trabalhos poderão nos ridicularizar por não cedermos e nem abrirmos mão da verdade, pois um dos lugares onde somos mais pressionados e tentados a fugir da verdade e de um padrão cristão é justamente em nossos trabalhos por passarmos a maior parte de nosso tempo, até mesmo a maior parte de nossas vidas lá. Talvez no trabalho seja um dos lugares mais importantes onde deva prevalecer a verdade de nossas vidas.
As vezes em nossos trabalhos nos sentimos pressionados a não aparecer com uma Bíblia na mão, até muitos não podem mesmo por causa de falta de tempo, mas não é importante o aparecer com a Bíblia na mão, mas é muito importante aparecer com ela em sua vida e ações, mesmo que sejamos forçados a mentir durante uma conversa telefônica, ou mesmo dizer que não estamos ou que o chefe não está, se escandalizarão sim se dissermos que não vamos mentir, mas importa seguir o exemplo que o mestre deixou; devemos andar como ele andou, se andamos segundo os padrões Bíblicos.
Devemos seguir a Jesus e os exemplos deixados por ele. Muitas tentações aparecerão durante o dia a dia, propostas mirabolantes de oportunidades no trabalho, oportunidades de ganhar um dinheirinho extra, uma posição extra, um cliente extra, mas nada disso é tão importante do que o ganhar a aceitação do nosso Pai e saber que não andamos mais segundo os padrões desse mundo e se ainda andamos segundo os padrões desse mundo nos constituímos inimigos de Deus e filhos do Diabo e se andamos nas concupiscências da carne ainda precisamos de um novo nascimento.

Mart@ Loss

terça-feira, 13 de março de 2012

Esperemos... Preparados

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra
até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do
homem" (Mateus 24:27).


Quem: Jesus Cristo
O que: Segunda Vinda
Onde: Terra
Por que: retornar para Seus filhos
Como: No piscar de um olho
Quando: ???


Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, veio ao mundo para
perdoar nossos pecados e dar-nos a salvação. Ele morreu em
uma cruz, comprou-nos com Seu sangue e, através de Seu
sacrifício, temos a vida eterna.


A Palavra de Deus nos diz que Ele ressuscitou e subiu ao
Céu. Diz-nos também que Ele voltará. Voltará por mim e por
você. Voltará para buscar Seus queridos. Que grande bênção e
que grande regozijo há em nossos corações por saber que Ele
virá nos buscar. Não sabemos quando isso acontecerá, porém,
devemos estar atentos e preparados. Será um dia de grande
júbilo para todos nós!


Durante o tempo em que esteve no mundo, ensinou-nos a viver
de maneira tal que engrandecêssemos o Seu nome. Ensinou-nos
a falar com ele através da oração, ensinou-nos a ter fé e
esperança através de Sua Palavra, ensinou-nos a viver em
amor e em verdade, a confiar nEle em todos os momentos de
tribulação, ensinou-nos a ser felizes mesmo quando as coisas
não vão bem para nós.


Eu não sei o dia em que Ele virá, mas, sei que aguardo esse
dia com muita ansiedade, pois, sei que me chamará de
"bendito do Pai" e me levará para viver com Ele nas moradas
celestes... para sempre.


Jesus virá buscar a todos que o recebem no coração. Não
importa se será amanhã ou se ainda irá demorar. O certo é
que Ele virá. Oh, que glorioso dia será! Eu O estou
esperando... e você?


Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:Escuro Iluminado

sábado, 11 de fevereiro de 2012



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DALI EM DIANTE.


"Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: `Este é o caminho, siga-o.' Então, você tratará como impuras as suas imagens revestidas de prata e os seus ídolos recobertos de ouro; você os jogará fora como um trapo imundo e lhes dirá: `Fora!' "
Isaías 30.21-22


Quando nós determinarmos a cumprir a direção de Deus, seremos impulsionados a nos abster de todos os ídolos, de tudo o que está sendo venerado mais que o próprio Senhor em nossas vidas, seja um sentimento, uma pessoa, um objeto, uma paixão. Coisas que podem até parecer lindas, como lindos são os objetos revestidos de ouro ou prata, mas que em si mesmos são mortos e inúteis.

Quando nós determinarmos a atender a voz do Senhor que aponta o caminho certo, descobriremos quão grande é o nosso Deus, e comprovaremos o quanto o Senhor sempre esteve certo e nós não. A partir de então, teremos olhos só para Ele, desejaremos cantar só para Ele, e viveremos só para Ele, porque nossas almas ansiarão, dali em diante, entronizá-Lo e adorá-Lo acima de tudo e de todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...