English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 3 de setembro de 2011

FONTE DE VIDA ETERNA


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que Eu lhe der, nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna."
João 4.13-14

 

Fisicamente, o mundo está cheio de fontes naturais, que nasceram espontaneamente segundo a modulação proposta pela natureza.

Espiritualmente, o mundo está cheio de cisternas rotas, que foram criadas pelos próprios homens para satisfazerem suas necessidades. Esses poços estão secos. Foram criados de forma muito precária e a pouca água que alguns ainda têm, está contaminada pelo pecado e pelas intenções pessoais de quem forjou tais cisternas.

Deus fala sobre isso em Jeremias 2.13, quando adverte: "Porque o Meu povo fez duas maldades: a Mim Me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternascisternas rotas, que não retêm águas."

E a conseqüência é registrada no capítulo 14, do mesmo livro: "Anda chorando Judá, e as suas portas estão enfraquecidas; andam de luto até ao chão, e o clamor de Jerusalém vai subindo. E os seus mais ilustres enviam os seus pequenos a buscar água; vão às cisternas, e não acham água; voltam com os seus cântaros vazios; envergonham-se e confundem-se, e cobrem as suas cabeças. Por causa da terra que se fendeu, porque não há chuva sobre a terra, os lavradores se envergonham e cobrem as suas cabeças. Porque até as cervas no campo têm as suas crias, e abandonam seus filhos, porquanto não há erva. E os jumentos monteses se põem nos lugares altos, sorvem o vento como os chacais; desfalecem os seus olhos, porquanto não há erva. Posto que as nossas maldades testificam contra nós, ó Senhor, age por amor do Teu nome; porque as nossas rebeldias se multiplicaram; contra Ti  pecamos." (Jeremias 14.2-7)

As fontes que estavam abastecendo este povo espiritualmente, eram fontes cavadas por eles mesmos, sem a busca ao Senhor. E fisicamente, também, padeciam danos por causa do pecado.

A promessa de Jesus para nossas vidas é fazer de nós poços com águas vivas que fluam como mananciais. É, simplesmente, fazer de nós, fontes das quais jorram águas que curam, águas que lavam, águas saciam, que purificam e regeneram.

Se nós Lhe pedirmos e buscarmos de todo coração, Ele nos dará do Seu Santo Espírito, que fluirá através de nós e abençoará mais e mais vidas que andam em plena sequidão dos desertos da vida.

Águas que jamais deixarão de jorrar. Águas puras. Águas da fonte inesgotável de vida que é o Senhor. Elas fluirão de nós, se nos dispusermos a ser cisternas abertas por Deus para irrigar o mundo.

E, melhor que nas fontes naturais (não desprezando o valor que as fontes naturais de água têm para a vida – pois sem água, fisicamente não existiria a vida), nós temos a vantagem de poder ir até os sedentos, quando eles não podem vir até a fonte das águas espirituais.

Há um cântaro na fonte, à nossa disposição. Bebamos, pois, e nos saciemos destas águas, para que possam fluir águas de vida e paz de dentro de nós, saciando todas as vidas sedentas, e regando todas as terras secas, por onde nós passarmos.

Como "sal da terra", os cristãos fazem com que os outros tenham sede da "Água da vida".


Elaine
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...