English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 16 de abril de 2011


Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." (Salmo 23.4)
A palavrinha aparentemente insignificante "porque" nos mostra grandes coisas que não têm palavras que o expressem. Davi canta esse salmo e expressa sua fé claramente no Salmo 23. Ele teria motivos mais que suficientes para naufragar de medo e pavor, pois estava cercado de inimigos, mas ele se agarrou no Senhor: "...porque tu estás comigo." Este "porque" realça e enfatiza a excelsa pessoa de Deus. Quando a pessoa do Senhor tem o espaço maior em sua vida e domina todas as áreas de sua existência, você sempre poderá usar esse vitorioso "porquê". Você tem motivos para ficar apavorado, ter medo e aflição, mas assim mesmo ouse expressar o "porquê": "...não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo." Essa pequena palavrinha também resolve a suprema questão da nossa fraqueza. Você se queixa: "Não tenho forças, gostaria de servir melhor ao Senhor, mas por toda parte só encontro portas fechadas." Tenha confiança, pois o Senhor conhece a sua fraqueza. O salmista testifica: "Ele me abateu a força no caminho." Mas veja a promessa do Senhor: "...eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar." E a justificativa para isso: "...que tens pouca força." Justamente porque você é fraco, Ele é poderoso em você! Justamente porque você não pode resolver as situações, Ele pode fazer tudo por você!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Que Vou Vestir Hoje ?

  O despertador pára de tocar. Já amanheceu. Você está deitado(a) na cama, pensando. Você faz a mesma pergunta todas as manhãs: "O que vou vestir hoje?" Você afasta as teias de aranha da sua mente e pensa sobre o decorrer do dia. Na verdade não há nada de especial, apenas a rotina de sempre. Você ouve o rádio para saber a previsão do tempo. Então decide: o conjunto confortável azul com detalhes vermelhos.

   O que nós vestimos é importante. Todos querem estar vestidos de forma adequada e ter boa aparência. Além disso, quando sentimos que estamos com boa aparência, passamos o dia com mais energia e confiança.

   O Senhor Jesus se preocupa com o que vestimos. Mas Ele está interessado sobre o que vestimos espiritualmente. Colossenses 3 enumera algumas das virtudes que deveríamos vestir todas as manhãs: compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Quando fazemos uso destas virtudes, lidaremos de forma apropriada com situações que vão surgir. As nossas amizades vão se fortalecer e nós teremos aquele sentimento bom que vem quando agradamos ao Senhor.

     Como têm sido os dias para você? Agradáveis? Ou existem problemas? Maus sentimentos? Ira e dor? Quem sabe você deve vestir roupas novas (Colossenses 3:12).
 
FONTE: David C. Egner / Nosso Andar Diário / Ministério RBC

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...